O pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode enfrentar a pena de morte a qualquer momento, informaram fontes que acompanham o caso. Ele foi sentenciado à pena de morte por não renunciar à fé cristã.
O Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ) advertiu que há uma “maior probabilidade” de que a ordem de execução contra o pastor já tenha sido firmada e estaria pronta para ser levado a cabo.
A informação também foi confirmada pela Fox News ontem (22/fev). “Um tribunal no Irã emitiu seu veredito final, ordenando um pastor cristão para ser condenado à morte por deixar o Islã e converter-se ao cristianismo, de acordo com fontes próximas ao pastor e sua equipe legal”, publicou o site de notícias norte-americano.
“A probabilidade de que o regime iraniano o execute aumenta a cada dia”, disse Jordan Sekulow, Diretor Executivo da ACLJ. Ele ressaltou que a situação é mais “grave” do que nunca.
Vários membros do Congresso norte-americano tem se unido na luta para salvar a vida de Nadarkhani.
Quase 90 membros do Congreso assinaram a carta em apoio a Nadarkhani.
“O Irã tornou-se mais isolado por causa de seu apetite por armas nucleares, e o governo fundamentalista religioso intensificou a perseguição das minorias religiosas para desviar as críticas”, disse um congressista à FoxNews.com. “O perseguidos são os seus próprios cidadãos cujo único crime é a prática de sua fé”, ressaltou.
Fonte: Mundo Cristiano e Fox News, com adaptações.