Analisando e Refletindo!
Eu compartilho, Tú compartilhas....ELES não compartilham
O rico e o pobre foram criados por Deus iguais, porem , o diabo criou o orgulho e gerou a diferença. O orgulho é a demasiada importância que a pessoa tem de sí mesma, um complexo de superioridade do qual torna se escrava. A sociedade está classificada em patamares cujo diferencial é regido, no mínimo, por três fatores preponderantes, ou sejam: o poder econômico, o grau de intelectualidade e ainda a ação e influência que as pessoas tem no campo profissional, politico e religioso, entre outros fatores.
Não significa que todas as pessoas importantes sejam orgulhosas, entretanto a bíblia sempre se reporta aos ricos solicitando a eles humildade no seu modo de viver e de se relacionar. Pessoas humildes, principalmente cristãs estão sempre dispostas a compartilhar com todos mas a recíproca nunca é verdadeira. O isolamento e a distancia social permanece mantida, uma separação inerente gerada na vida dos "importantes" ao redor do mundo.
No caso da Igreja de Cristo, a realidade é triste, pois no próximo domingo em alhures ou algures , poderá alguém dotado de orgulho pessoal durante a pregação afirmar: Jesus virá e então iremos todos viver no céu bem juntinhos para sempre, mas aqui continuemos sempre "separados" , sem compartilharmos absolutamente nada. Se você fez uma auto analise e descobriu que é orgulhoso(a), não fique triste mas apenas ore dizendo.Senhor Jesus dai-me um coração igual ao teu.
Um forte abraço.
Pr. Wilson Camargo
Pastor Titular da Congregação ADJDIPÊ